Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

Os Dragões

A Lenda

Os Dragões não tiveram nenhum início. Pelo que se sabe, estes existiram sempre. Foram os primeiros habitantes de Alagaësia, à excepção talvez dos Anões. Diz a Lenda que se os Dragões se extinguirem será também o fim do mundo. Estes habitaram Alagaësia orgulhosos e cheios de glória, até o primeiro Elfo os ter atacado (Ver artigo sobre os Elfos).

Para assegurar a paz entre as duas raças, e a guerra não se repetir, foram estabelecidos os Cavaleiros do Dragão. Com o tempo, os Cavaleiros alastraram-se por toda a Alagaësia. O período dos Cavaleiros do Dragão ligou os Dragões e os Elfos, e, entretanto, os Humanos. Com os encantamentos produzidos para estabelecer esta união, os Elfos ganharam a imortalidade, a sua aparência refinada e aínda a sua força e proficiência na magia. Os Dragões ganharam o dom de falar a Língua Antiga assim como o da comunicação. Como o feitiço não teve muito tempo para trabalhar nos Humanos, as alterações a esta raça não foram muito visíveis. Este progresso foi perdido após Galbatorix e o seu Dragão, Shurikan, tomarem o controlo de Alagaësia.

Sobre os Dragões

Os Dragões nascem de ovos. Estes ovos, um pouco maiores que uma mão, têm a cor exacta que o Dragão terá, quando chocar. Os ovos de Dragão são muito resistentes e polidos. Os Dragões bebé podem viver nos seus ovos durante centenas de anos antes de chocar. Um Dragão apenas choca para a pessoa que escolhe para ser seu Cavaleiro. Quando a pessoa escolhida toca no Dragão pela primeira vez transforma-se no Cavaleiro do mesmo. Com esse primeiro contacto, o Cavaleiro ganha uma marca não mão: a Gedwëy Ignasia, que permite não só a comunicação com o Dragão mas também o uso da Magia.

Quando um ovo é doado pelos Dragões aos Elfos, para se formar mais um Cavaleiro, é lançado um encantamento sobre ele. Este facto é que permite ao Dragão permanecer por séculos à espera do seu Cavaleiro e, só para ele chocar. Após o Dragão chocar para o Cavaleiro, a ligação entre eles é para toda a vida. Isto é o que faz a ligação entre Shurikan e Galbatorix tão abominante, pois Shurikan nunca escolheu Galbatorix para seu Cavaleiro, de facto, o verdadeiro Cavaleiro de Shurikan foi assassinado por Galbatorix.

Um Dragão nunca para de crescer. A maioria dos Dragões é do tamanho de uma casa. Alguns dos Dragões mais antigos, antes de serem assassinados por Galbatorix ou pelos Renegados, eram confundidos com grandes montes.

Os Dragões só começam a expelir fogo a partir da idade de 5 ou 6 meses, que é também a idade em que podem começar a acasalar. Quatos mais velho for o Dragão, por mais tempo pode suster o fogo. Alguns dos Dragões podem expelir fogo durante minutos.

As vidas dos Dragões são muito longas, de facto, eles vivem para sempre, a menos que sejam assassinados ou que o seu Cavaleiro morra. O poder mágico dos Dragões prolonga a vida do seu Cavaleiro, fazendo com que ambos tenham uma vida mais longa. Os Dragões são mágicos, afectando com magia tudo à sua volta.

Nomes de Dragões conhecidos:
Jura, Hirador, Fundor, Galzra, Briam, Ohen, Gretiem, Roslarb, Saphira, Bid'Daum, Shruikan, Vanilor, Eridor, Ingothold, Miremel, Opheila, Lenora, Glaedr, Thorn.
By: Eragon
Dagshelgr!
sinto-me: sem palavras
música: Winning Women - Rihanna feat. Nicole Scherzinger
publicado por Rui Alves às 14:22
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Bode a 5 de Setembro de 2007 às 15:48
uh fixe... Tipo, só alguns dos dragões mais poderosos e com mais idade conseguem expelir fogo durante minutos, mas no fim do filme, a Saphira tipo vai a voar e manda fogo bué de seguida, k podre, ne?
De Fábio J. a 8 de Setembro de 2007 às 19:57
Agora que leio este post é que percebo o quão Paolini se "inspirou" noutros autores, e não há dúvida nisto, mas é só um aparte.

Achei o post muito interessante, até porque já não me lembrava de algumas coisas. Só não compreendo uma coisa: se bem me recordo os elfos não caçavam...

Até à próxima.
De Fábio J. a 8 de Setembro de 2007 às 19:59
Esquece a parte da caça. Misturei o post dos dragões com o dos elfos...

Peço desculpa.
De Chikkushou a 9 de Setembro de 2007 às 11:47
nao faz mal , obrigado por teres comentado...
gostamos muito dos teus comentarios...

küsseskisses
De Aslagon a 24 de Março de 2009 às 22:36
oi.Como diceram ,quando oo cavaleiro morre odragãotambém.Mas se é assim Como é que Galbatorix consegui ficar com Shurikan?
De ticomansur a 30 de Julho de 2011 às 16:05
Shruikan nunca teve dono
o dono dele é o galbatorix
quando ele nasceu o galbatorix pôs a mão nele e fez a conexão
De Irina a 18 de Novembro de 2012 às 23:32
isso se deve ,pelo fato , do dragão não ter selado o pacto com seu escolhido , esse pacto acontece quando o escolhido em questão toca no dragão . Criando uma marca como a que se vê em Eragon
De Julia a 15 de Outubro de 2010 às 21:46
adorei o blog. Nunca encontro muitos blogs sobre animais misticos.
De danyelle a 5 de Junho de 2011 às 19:03
não acredita em dragões pois pode acredita tem um ovo de dragão aqui no brasil em rodônia na cidade candeias do jamari na rua trans continetal quando ela ghega na estrada de chão a uma cruz cave pelo menos 8 metros mais se lembre ser o ova não brilhar cuando vc tocar enterre e não meixa mais ali e ser ele brilhar coloque-o o nome fluria pois sera um dragão femea
De Andreas a 18 de Dezembro de 2012 às 13:44
Qual foras os ovos que Galbatorix capturou?

Comentar post

.os Cavaleiros

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. 6 Anos

. The Last One

. ...

. Brisingr já saiu!

. Lançamento de Brisingr em...

. Novos Spoilers de Brising...

. Resultados da Questão do ...

. Resultados Questão do Mês...

. Resultados Questão do Mês...

. Spoiler Livro III - Brisi...

.arquivos

. Agosto 2013

. Janeiro 2010

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.ligações

blogs SAPO

.subscrever feeds