Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007

Locais Visitados

Os locais visitados por Eragon e Saphira durante a Trilogia, por ordem de visita.
 
Locais visitados em Eragon

Alagaësia
Alagaësia: Terra dos Dragões, Terra de Eragon. Alagaësia é o continente das montanhas, dos lagos, das florestas e dos desertos. Alagaësia é composta por cinco civilizações principais: o Império, os Varden, os Elfos, os Anões, e Surda. A Alagaësia pertencem também sete ilhas: Vroengard, que é a principal porque era a “casa” dos cavaleiros do Dragão; Dente de Tubarão; Beirland; Nía; Illium; Uden e Parlim.
 
A Espinha
A Espinha é uma vasta cadeia montanhosa que cobre a maior parte da costa ocidental de Alagaësia.
 
Carvahall
Carvahall fica situada junto à Espinha. É a Terra de Eragon, assim como de Brom, Garrow, Roran e outras personagens. A cidade está cheia de muitas lojas diferentes que variam de um talho a um ferreiro. Duas vezes ao ano, Carvahall serve de casa a um grupo de comerciantes nómadas, que trazem à cidade feiras e celebrações por algumas noites. Carvahall é uma das poucas cidades em Alagaësia que não foi perturbada pelos Urgals.
 
Vale de Palancar
Um vale no Norte de Alagaësia. As Cataratas de Igualda compõem a maioria de ponto norte do vale. É composto por duas aldeias: Carvahall e Therinsford. Poucos vêm a este norte distante, à excepção dos comerciantes e dos caçadores.
 
Therinsford
Therinsford é uma cidade maior do que Carvahall. Situa-se junto do rio Anora, sendo a sua parte exterior composta por quintas. A cidade foi construída de forma desorganizada, fazendo com que esta não tenha uma ordem particular. Therinsford é a cidade para a qual Roran foi trabalhar para um moinho.
 
Yazuac
Yazuac é uma vila pequena situada perto do rio de Ninor. A vila tem casas pequenas nas extremidades e maiores no cetro. A cidade foi invadida por Urgals, que mataram todos os animais e povos.
 
Daret
Daret é uma cidade pequena e “selvagem” situada junto do rio de Ninor. É protegida inteiramente pelos arqueiros e pelos soldados que param todas as pessoas que não são bem-vindas na sua cidade. A cidade é invadida frequentemente por Urgals e por bandidos, levando a que todos os habitantes sejam super protectores.
 
Teirm
Teirm situa-se na costa ocidental de Alagaësia. A cidade é protegida por uma muralha enorme, com pelo menos 30 metros de altura e 9 metros de largura. A muralha contém arqueiros que protejem a cidade de visitas não desejadas. O castelo de Teirm é a única coisa visível sobre a enorme muralha.
 
Fasaloft
Fasaloft é uma pequena vila junto a lago Waodark.
 
Dras-Leona
Ao contrário de Teirm, uma cidade organizada, Dras-Leona é desordenada e situa-se junto do lago Leona. Helgrind é a razão pela qual Dras-Leona foi construída.
 
Helgrind
Helgrind é uma montanha de rocha desencapada que se ergue para o céu em espirais e colunas. Os povos são fascinados por Helgrind, apesar de este ser um lugar malévolo e horripilante. Os povos religiosos de Dras-Leona vão a Helgrind.
 
Gil'ead
Pouco se sabe sobre Gil’ad, é conhecido apenas que é uma cidade sob forte controlo do Rei. Esta é a cidade em que Arya e Eragon são aprisionadas e depois salvos por Murtagh e Saphira.
 
Rio Ramr
O rio Ramr é um enorme rio, forte e feroz que atravessa o centro de Alagaësia. Este não pode ser atravessado a nado ou por cavalos, devido à sua forte corrente.
 
Deserto de Hadarac
O deserto de Hadarac cobre a maioria de Alagaësia, e é uma das maiores áreas que está fora do controlo do Império. Seria quase impossível ser controlado pelos exércitos de Galbatorix, pois é demasiado grande para se saber o que se passa de uma ponta para a outra. Neste não se encontram alimentos nem água.
 
Montanhas de Beor
As Montanhas Beor são uma enorme cadeia montanhosa situada no sudeste de Alagaësia. As Montanhas Beor escondem e fornecem repouso aos Varden e aos Anões. Podem chegar à altura de milhares de metros acima do chão.
 
Farthen Dûr
Farthen Dûr é uma montanha tornada oca pelos Anões com o objectivo de lá poderem viver. Fornece abrigo aos Varden e aos Anões, que estão escondidos do Império. Aqui se encontrava Isidar Mithrim, a mais bela escultura dos Anões, que foi quebrada por Saphira na batalha contra Durza no final de Eragon.

Locais visitados em Eldest

Tarnag
Tarnag é uma cidade pertencente aos Anões que se situa nas Montanhas Beor. Eragon foi instruído da religião Anã nesta cidade, na qual parou durante a sua viagem para Ellesméra.

Du Weldenvarden
Eragon, Orik e Arya atravessaram esta floresta mágica dos Elfos. Aqui a magia flúi densamente em toda a floresta, e mesmo Saphira é afectada durante a viagem. As plantas e as criaturas mágicas são abundantes.

Ellesméra
A linda capital dos Elfos. Cantando à floresta mágica, os Elfos dão às árvores e outras plantas a forma que querem, dando origem a magníficos edifícios. É aqui que Eragon e Saphira são treinados por Orimis e Glaedr. É também aqui que Eragon assiste à Agaetí Blödhren, a Celebração do Juramento de Sangue, que comemora a ligação que criou os Cavaleiros.

Aberon
A capital de Surda. Nasuada e os Varden permanecem vários meses aqui, sob a protecção do rei Orrin.

As Planícies Flamejantes
As Planícies Flamejantes são uma larga extensão de deserto na fronteira de Surda com o Império. É aqui que a primeira e principal batalha (até ao momento) da guerra entre Galbatorix, os Varden e Surda ocorre.
 
(Este mapa não está por completo em Português, não me apeteceu editar os nomes todos! lol)
sinto-me:
música: Felling Good - The Pussycat Dolls
publicado por Rui Alves às 22:12
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Bode a 2 de Outubro de 2007 às 16:42
Yuat não foi o sitio onde o Eragon fez magia pela 1ª vez? Como raio decoraste as cidades todas?!?!? Donde raio desencantaste a cidade onde o Roran foi trabalhar? não m lembro dixo no livro... Helgrind foi onde os Ra'azac se esconderam não foi? Aquilo deve ser bué spooki... Eu curtia bué ver Ellesmera - akilo deve ser altamente!!! Ah, só mais uma coisa: o mapa não se consegue lêr...
Eu ainda não acredito k escreveste ixo td, mas va...

Comentar post

.os Cavaleiros

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. 6 Anos

. The Last One

. ...

. Brisingr já saiu!

. Lançamento de Brisingr em...

. Novos Spoilers de Brising...

. Resultados da Questão do ...

. Resultados Questão do Mês...

. Resultados Questão do Mês...

. Spoiler Livro III - Brisi...

.arquivos

. Agosto 2013

. Janeiro 2010

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.ligações

blogs SAPO

.subscrever feeds