Orgulhosos, poderosos, e fortes mágicos, os Elfos chegaram a Alagaësia através do mar. Quando chegaram, já os Dragões lá estavam. Os Elfos pensaram que os Dragões eram como todos os outros animais: que poderiam ser caçados. Um jovem Elfo, pensando isto, matou um Dragão como se este fosse somente um veado. Ultrajados e cientes do facto que um da sua raça tinha sido caçado, os Dragões atacaram os Elfos. Isto foi o início de uma guerra sangrenta que durou 5 anos. A guerra duraria por muito mais tempo se não fosse um jovem Elfo chamado Eragon (homónimo da nossa personagem principal) descobrir um ovo de Dragão. Quando o ovo chocou, surgiu um Dragão e este chamou-o Bid'Daum. Quando Bid’Daum chegou à idade adequada, os dois viajaram entre os Dragões e os Elfos e convenceram as duas raças a viverem em paz. Para se certificarem que outra guerra não ocorreria os Cavaleiros do Dragão, ou Shur’tugal, foram estabelecidos.
Os Elfos, conhecidos também como Povo Justo, pois são mais graciosos do que qualquer outra raça, são imortais e mais poderosos na magia do que qualquer raça. O Elfo mais fraco de todos poderia facilmente bater todo o homem na luta, na magia, ou sobre qualquer outra coisa. Somente os Cavaleiros podem igualar a sua força e poder, após terminarem o seu treino. Os Elfos vivem na floresta de Du Weldenvarden e a sua capital é Ellesméra, onde reside a rainha dos Elfos: Islanzandí. A sua localização exacta, entretanto, não é conhecida porque os Elfos mantêm em segredo as suas cidades e o seu conhecimento.
Em Eldest, Eragon e Saphira viajam com o Arya a Ellesméra, que se encontra na profunda floresta de Du Weldenvarden. A magia dos Elfos penetrou profundamente na floresta e são raras as áreas de Du Weldenvarden desprovidas de encantamentos ou criaturas mágicas. Os Elfos cantam, anualmente e na Língua Antiga, para a floresta fazendo com que esta cresça e fique mais forte todos os anos.
Os Elfos não comem carne de qualquer animal que seja, mesmo nas mais duras circunstâncias. Isto deve-se à sua conexão forte com o mundo circunvizinho, que faz com que santifiquem toda a vida. Mesmo Eragon alcança essa santificação, como todos os cavaleiros, durante o seu treino com Oromis.
Além disso, os Elfos têm um conjunto de regras sociais projectadas para impedirem desavenças entre Elfos e famílias. Arya explica este facto a Eragon, chamando-o à atenção de que, como as vidas dos Elfos são muito longas, uma desavença poderia durar por séculos. Além de que os Elfos, embora sejam imortais, conseguem raramente ter filhos. Por causa disto, para um Elfo, ter uma criança com o seu companheiro é a mais completa ligação de confiança que um Elfo pode expressar. Por isso, ter um filho é um dos maiores deveres de um Elfo, se houver a possibilidade de isso se concretizar.
Outra vez porque os Elfos são imortais, não exercem as mesmas práticas de união dos seres humanos. Os Elfos têm relações com um companheiro por tanto tempo quanto este o satisfaz e raramente há sentimentos para com um companheiro anterior.
Como os Elfos podem obter qualquer coisa que necessitem por magia não precisam de cultivar ou trabalhar para sobreviver. No entanto, devido à sua imortalidade podem dedicar-se inteiramente a qualquer trabalho que os satisfaça, o que dá origem a trabalhos espantosos.
Os Elfos não têm religião. Acreditam somente naquilo que podem provar e testemunhar. Os elfos acreditariam num poder mais elevado (um Deus, por exemplo) se assistissem a algo que não pudessem provar com factos da Natureza.
by: EragonVel eïnradhin iet ai Shur'tugal.
Por Favor comentem
De
Luna a 27 de Agosto de 2007 às 23:09
o blog q procurava :D
não tenho encontrado grande coisa na net sobre eragon
Mas espero ansiosamente pelo lançamento do 3º livro 
De
Eragon a 27 de Agosto de 2007 às 23:14
Pois é... pouco se encontra sobre o Eragon!
Este blog é recente, por isso ainda tenho muitas informações para postar!
Visita e comenta!
Eu também espero ansiosamente pelo próximo livro!
De Chikkushou a 28 de Agosto de 2007 às 10:56
poiz e dificil encontrar coisas sobre o eragon.
como o eragon dixe o nosso blog e recente...
bem espero k tenhas gostado.....
e k voltes sempre...
küsses/kisses
De Bode a 1 de Setembro de 2007 às 16:08
Curti exa dos elfos...
No coments....
(GRACAS A VIVERAM TANTOS SECULOS FXM ARMAS TAO BONITAS E IXO...)
De
Fábio J. a 8 de Setembro de 2007 às 20:05
Aqui é que está o tal pormenor: se eles não caçam, porquê a comparação com a morte dum veado? Faz parecer que matar um animal (veado ou dragão) não tem importância para eles. Mas é só um pormenor.
Acho que está aqui um bom resumo daquilo que conhecemos sobre os elfos que Paolini criou.
Oi, meu nome é Átila Siqueira. Estou lançando um livro em algumas semanas que fala sobre elfos. O livro se chama Vale dos Elfos.
Depois visite meu blog: atilasiqueira.blogspot.com
Um grande abraço,
Átila Siqueira.
De Lfernando a 26 de Maio de 2012 às 22:51
Resumindo: elfos sao perfeitos e pena nao existem rsrs.
Comentar post