Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

Os Dragões

A Lenda

Os Dragões não tiveram nenhum início. Pelo que se sabe, estes existiram sempre. Foram os primeiros habitantes de Alagaësia, à excepção talvez dos Anões. Diz a Lenda que se os Dragões se extinguirem será também o fim do mundo. Estes habitaram Alagaësia orgulhosos e cheios de glória, até o primeiro Elfo os ter atacado (Ver artigo sobre os Elfos).

Para assegurar a paz entre as duas raças, e a guerra não se repetir, foram estabelecidos os Cavaleiros do Dragão. Com o tempo, os Cavaleiros alastraram-se por toda a Alagaësia. O período dos Cavaleiros do Dragão ligou os Dragões e os Elfos, e, entretanto, os Humanos. Com os encantamentos produzidos para estabelecer esta união, os Elfos ganharam a imortalidade, a sua aparência refinada e aínda a sua força e proficiência na magia. Os Dragões ganharam o dom de falar a Língua Antiga assim como o da comunicação. Como o feitiço não teve muito tempo para trabalhar nos Humanos, as alterações a esta raça não foram muito visíveis. Este progresso foi perdido após Galbatorix e o seu Dragão, Shurikan, tomarem o controlo de Alagaësia.

Sobre os Dragões

Os Dragões nascem de ovos. Estes ovos, um pouco maiores que uma mão, têm a cor exacta que o Dragão terá, quando chocar. Os ovos de Dragão são muito resistentes e polidos. Os Dragões bebé podem viver nos seus ovos durante centenas de anos antes de chocar. Um Dragão apenas choca para a pessoa que escolhe para ser seu Cavaleiro. Quando a pessoa escolhida toca no Dragão pela primeira vez transforma-se no Cavaleiro do mesmo. Com esse primeiro contacto, o Cavaleiro ganha uma marca não mão: a Gedwëy Ignasia, que permite não só a comunicação com o Dragão mas também o uso da Magia.

Quando um ovo é doado pelos Dragões aos Elfos, para se formar mais um Cavaleiro, é lançado um encantamento sobre ele. Este facto é que permite ao Dragão permanecer por séculos à espera do seu Cavaleiro e, só para ele chocar. Após o Dragão chocar para o Cavaleiro, a ligação entre eles é para toda a vida. Isto é o que faz a ligação entre Shurikan e Galbatorix tão abominante, pois Shurikan nunca escolheu Galbatorix para seu Cavaleiro, de facto, o verdadeiro Cavaleiro de Shurikan foi assassinado por Galbatorix.

Um Dragão nunca para de crescer. A maioria dos Dragões é do tamanho de uma casa. Alguns dos Dragões mais antigos, antes de serem assassinados por Galbatorix ou pelos Renegados, eram confundidos com grandes montes.

Os Dragões só começam a expelir fogo a partir da idade de 5 ou 6 meses, que é também a idade em que podem começar a acasalar. Quatos mais velho for o Dragão, por mais tempo pode suster o fogo. Alguns dos Dragões podem expelir fogo durante minutos.

As vidas dos Dragões são muito longas, de facto, eles vivem para sempre, a menos que sejam assassinados ou que o seu Cavaleiro morra. O poder mágico dos Dragões prolonga a vida do seu Cavaleiro, fazendo com que ambos tenham uma vida mais longa. Os Dragões são mágicos, afectando com magia tudo à sua volta.

Nomes de Dragões conhecidos:
Jura, Hirador, Fundor, Galzra, Briam, Ohen, Gretiem, Roslarb, Saphira, Bid'Daum, Shruikan, Vanilor, Eridor, Ingothold, Miremel, Opheila, Lenora, Glaedr, Thorn.
By: Eragon
Dagshelgr!
música: Winning Women - Rihanna feat. Nicole Scherzinger
sinto-me: sem palavras
publicado por Rui Alves às 14:22
link do post | favorito
De Fábio J. a 8 de Setembro de 2007 às 19:57
Agora que leio este post é que percebo o quão Paolini se "inspirou" noutros autores, e não há dúvida nisto, mas é só um aparte.

Achei o post muito interessante, até porque já não me lembrava de algumas coisas. Só não compreendo uma coisa: se bem me recordo os elfos não caçavam...

Até à próxima.
De Fábio J. a 8 de Setembro de 2007 às 19:59
Esquece a parte da caça. Misturei o post dos dragões com o dos elfos...

Peço desculpa.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.os Cavaleiros

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. 6 Anos

. The Last One

. ...

. Brisingr já saiu!

. Lançamento de Brisingr em...

. Novos Spoilers de Brising...

. Resultados da Questão do ...

. Resultados Questão do Mês...

. Resultados Questão do Mês...

. Spoiler Livro III - Brisi...

.arquivos

. Agosto 2013

. Janeiro 2010

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.ligações

blogs SAPO

.subscrever feeds